domingo, 14 de fevereiro de 2010

Han Shot First AS Nina/ Treplev


Nina - Estou a falar de teatro. Agora já não sou como antes... Sou uma verdadeira actriz, trabalho com prazer, com fascínio, fico embriagada em palco e sinto-me maravilhosa. Agora, enquanto estou cá ando sempre a pé, ando e penso, penso, e sinto que as forças da minha alma crescem a cada dia que passa... Já sei, Kóstia, já percebi que no nosso trabalho - quer representemos no palco, quer escrevamos, tanto faz - o mais importante não é a fama nem o brilho, não é nada daquilo que eu sonhava, o mais importante é a capacidade de aguentar. Carrega a tua cruz e tem fé. Eu tenho fé, e assim não me dói tanto, e quando penso na minha vocação, a vida não me assusta.

Tréplev - Encontraste o teu caminho, sabes para onde vais, mas eu continuo num caos de sonhos e imagens, sem saber quem vai precisar disso e para quê. Não tenho fé e não sei qual é a minha vocação.
(...)

À direita, por trás do palco, ouve-se um tiro, todos estremecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário